Universidades Sisu 2014: UFRA Confirma Adesão

Atualizado em: dezembro 2, 2013

by Sisu 2014 on 02/12/2013

Universidades Sisu 2014: UFRA Confirma Adesão

Mais uma ótima noticia para quem deseja estudar em um Universidade Federal através das notas obtidas no Enem, principalmente para aqueles que moram no Estado do Amazonas. A Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA informou que vai utilizar o Exame no Sisu 2014.

O Sistema de Seleção Unificada – SISU é uma ferramenta informatizada onde as instituições de ensino superior disponibilizam vagas para cursos de graduação superior. Para concorrer a uma dessas vagas o candidato deve participar do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Pelo fato de ser totalmente informatizado, o Sistema que é monitorado e dirigido pelo Ministério da Educação, garante para todos igualdade e imparcialidade para que possam ingressar no ensino superior gratuito.

Os interessados em estudar na UFRA devem se inscrever no Sisu 2014 através do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/. No site os candidatos podem conferir todas as informações sobre as vagas que a instituição vai disponibilizar. No ato da inscrição, onde são feitas as opções de curso (duas no máximo), o candidato deve manifestar o desejo de estudar em um curso da referida instituição.

Inscrições Sisu 2014

Divulgaremos o cronograma do Sisu 2014, tão logo seja divulgado pelo MEC. Informaremos as datas do período de inscrições e divulgação dos resultados da edição de primeiro semestre do Programa Governamental.

É importante frisar que são selecionados os candidatos com melhor media de pontos obtidas no Enem, isso de acordo o numero de vagas disponibilizadas por curso na UFRA. Por esse motivo é indispensável que o candidato de muita importância a preparação para realizar a prova.

O Sisu foi criado para democratizar o ensino superior no pais, dando igualdade de chances a todos, então não perca mais tempo e se cadastre no Sistema. Em breve vamos divulgar mais informações neste endereço eletrônico. Não perca mais tempo e boa sorte para conseguir uma vaga no Sisu 2014.

Dê sua nota.

Compartilhe esta notícia do SiSU 2014 com seus amigos!

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: