Sisu 2014 Segundo Semestre

Atualizado em: março 10, 2013

by Sisu 2014 on 10/03/2013

Sisu 2014 segundo semestre: O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é um meio informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior ofertam vagas aos candidatos que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Acontecem dois processos seletivos durante o ano, um no início de cada período letivo.

Para efetuar inscrição SISU 2014, o estudante precisa ter feito o Enem 2013 e alcançado nota maior do que zero na redação. A seleção é feita automaticamente pelo sistema e as vagas são preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos alunos. Ao se inscrever, o candidato pode escolher até duas opções de curso, sendo possível alterá-las durante o período de inscrições.

Os dois processos de seleção que acontecem durante o ano são independentes. Mesmo quem se inscrever no primeiro semestre poderá concorrer às vagas ofertadas no segundo semestre. O número de ofertas para o segundo semestre letivo é menor, pois algumas das instituições participantes já abrem todas as suas vagas na primeira seleção.

Alguns cursos exigem nota mínima, outros levam em conta o desempenho de cada um nas diferentes áreas de conhecimento cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio. Ao se inscrever, o aluno é informado destes casos. Uma vez por dia o Sisu 2014 atualizará a nota de corte para cada curso. Este corte estabelece a menor nota que o estudante deve ter para ficar entre os selecionados em determinado curso, levando em conta o número de vagas e o total de inscritos.

O resultado do SISU 2014 segundo semestre será divulgado em duas chamadas regulares. Ao fim da última, restando vagas, é dado o direito ao candidato de manifestar interesse em participar da lista de espera. Todos os aprovados deverão comparecer à respectiva instituição de ensino onde foi selecionado e realizar a matrícula, portando toda a documentação necessária para comprovar as informações prestadas durante as inscrições.

Para participar da seleção é bem simples. Basta acessar o site oficial do SISU, tendo em mãos o número de inscrição e a senha do Enem 2013. Quem perdeu os dados não precisa se preocupar, pois estas informações podem ser recuperadas na própria página.

Fique atento à divulgação do cronograma Sisu 2014 e boa sorte!

Sisu 2014 Segundo Semestre 3.00/5 (60.00%) 3 votos

Compartilhe esta notícia do SiSU 2014 com seus amigos!

{ 1 comment… read it below or add one }

elissandro thome dos santos janeiro 18, 2014 às 11:07 am

vou fazer parte dessa forte engenharia…

Responder

Leave a Comment

Previous post:

Next post: