Sisu 2014 Lista de Espera

Atualizado em: janeiro 5, 2014

by Sisu 2014 on 04/01/2014

Sisu 2014 lista de espera: As inscrições para o primeiro processo seletivo de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram na última segunda, dia 06, e vão até sexta-feira, dia 10. O resultado será divulgado em duas chamadas sucessivas que acontecerão neste mês de janeiro, nos dias 13 e 27. As vagas que restarem serão ofertadas aos candidatos que manifestarem interesse em participar da lista de espera.

A seleção do Sisu se baseia em quatro etapas básicas. A primeira são as inscrições, seguida das duas divulgações dos resultados, período de matrícula após as duas chamadas e, por fim, a lista de espera. O sistema é totalmente informatizado e gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC).

Quem pode se inscrever na lista de espera do Sisu 2014? Como se inscrever?

Nas chamadas regulares, os candidatos concorrem a vagas disponíveis para o curso de primeira e de segunda opção. O estudante poderá manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu 2014 caso não seja selecionado em nenhuma das duas primeiras chamadas para o curso marcado como primeira opção. Todos que forem selecionados para o curso de segunda opção, mesmo tendo efetuado matrícula, também poderão fazer parte da lista.

A inscrição para a lista de espera do Sisu 2014 deverá ser feita no site http://sisu.mec.gov.br/, entre os dias 27/01 (segunda-feira) e 07/02 (sexta-feira). No acesso se fará necessário informar o número de inscrição e a senha do Enem 2013 – Exame Nacional do Ensino Médio. Preenchendo os dados necessários, será aberto o boletim individual do aluno. No boletim haverá a uma opção correspondente à manifestação de interesse em participar da lista de espera.

Todos que estiverem participando da lista estarão concorrendo, exclusivamente, ao curso marcado como primeira opção durante as inscrições do Sisu 2014. A convocação dos candidatos em lista será feita pela própria instituição de ensino, a partir do dia 11/02 (terça-feira). Deste modo, o candidato precisa acompanhar junto à instituição onde está concorrendo à vaga as convocações para matrícula.

Conforme consta no edital do Sisu 2014, é de exclusiva responsabilidade de o estudante acompanhar os prazos estabelecidos, as eventuais alterações, os procedimentos e documentos necessários para fazer matrícula.

Continue visitando nosso site e fique sempre atualizado!

Sisu 2014 Lista de Espera 5.00/5 (100.00%) 2 votos

Compartilhe esta notícia do SiSU 2014 com seus amigos!

{ 16 comments… read them below or add one }

Leave a Comment

Current day month ye@r *

Previous post:

Next post: