Sisu 2014 Inscrições

Atualizado em: fevereiro 7, 2013

by Sisu 2014 on 07/02/2013

Inscrições SISU 2014: O cronograma do SISU 2014 – Sistema de Seleção Unificada será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). A seguir vamos conhecer qual será o calendário utilizado, bem como a previsão de todas as suas etapas, além de tirar todas as dúvidas de quem tem interesse em participar do processo seletivo.

O SISU 2014 é um sistema informatizado, gerenciado pelo MEC, pelo qual instituições públicas (estaduais e federais) do ensino superior ofertarão vagas aos candidatos que participarem do ENEM 2013 – Exame Nacional do Ensino Médio, conseguindo nota maior do que zero na redação.

Como se inscrever no SISU 2013?

Muitos ainda não sabem, ou têm dúvidas, a respeito de como funciona o SISU 2014. Pois bem, o estudante que participar do ENEM e se inscrever no programa poderá fazer até duas opções por cursos diferentes, em ordem de preferência. Também deve ser definida a modalidade de concorrência, que podem ser: Lei de cotas, ampla concorrência, ou políticas afirmativas implantadas pelas próprias instituições.

No processo seletivo de 2013, cerca de 90% das vagas em universidades e institutos já foram disponibilizadas para candidatos do SISU. A tendência é que este número aumente para a próxima seleção.

A inscrição do SISU 2014 deve ser feita exclusivamente no site oficial http://sisu.mec.gov.br/. Para se registrar, o estudante deve ter em mãos o número de inscrição e a senha cadastrados no ENEM 2013. Aqueles que esquecerem estes dados poderão recuperá-los com facilidade na própria página. Não é cobrado nenhum valor correspondente à taxa. As inscrições devem ser feitas dentro do prazo estabelecido. Algumas instituições estabelecem notas de corte para determinados cursos. Casos deste tipo são conhecidos durante o registro no site.

Ao receber todas as inscrições, o sistema possibilita aos candidatos a impressão do comprovante de inscrição. O resultado do SISU 2014 será divulgado em duas chamadas sucessivas. Após cada convocação, os selecionados terão um prazo para matrícula na instituição.

Vale ressaltar que acontecem dois processos semelhantes durante o ano, um no início de cada período letivo. As inscrições do SISU 2014 primeiro semestre deverão acontecer no mês de janeiro. Em junho, os interessados terão o direito de se inscrever para a seleção do segundo semestre.

Sisu 2014 Inscrições 2.00/5 (40.00%) 2 votos

Compartilhe esta notícia do SiSU 2014 com seus amigos!

{ 7 comments… read them below or add one }

Leave a Comment

Current day month ye@r *

Previous post:

Next post: