Sisu 2014 Inscrições e Resultado

Atualizado em: fevereiro 7, 2013

by Sisu 2014 on 16/01/2013

Se você pretende ingressar nas melhores instituições públicas de ensino superior do país deve ficar atento às informações sobre o Sistema de Seleção Unificada – Sisu 2014. Abaixo você pode conferir todas as informações sobre o Sisu 2014, inclusive sobre as datas das inscrições e do resultado.

O Sistema de Seleção Unificada oferece vagas em Universidades e Institutos Estaduais e Federais de todo o país usando como base para seleção o desempenho dos estudantes no último Exame Nacional do Ensino Médio realizado. Para concorrer às vagas do Sisu 2014 é necessário participar do Enem 2013 e, além disso, obter nota maior do que zero na redação do exame. Estudantes com nota zero na redação não podem sequer efetuar a inscrição no Sisu.

Serão realizadas duas edições do Sisu em 2014, sendo uma para cada semestre, sempre no início dos períodos letivos, em janeiro e em junho. O número previsto de vagas oferecidas para a edição do primeiro semestre de 2014 é superior a 130 mil, visto que em 2013 foram pouco mais de 129 mil vagas e estes números tendem a crescer a cada ano.

INSCRIÇÕES DO SISU 2014 E RESULTADO

Para fazer inscrição no Sisu 2014 o estudante deverá acessar o site oficial, disponível no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, durante o período estabelecido pelo cronograma, que será previamente divulgado pelo MEC – Ministério da Educação. Normalmente o prazo para se inscrever no Sisu é de cinco dias.

O resultado do Sisu 2014, divulgado em duas chamadas que são realizadas pelo sistema, os prazos para efetivação de matrícula, para os estudantes pré-selecionados, e as datas para participação da lista de espera também serão estabelecidos pelo cronograma do Sisu 2014.

Todos os estudantes pré-selecionados devem apresentar uma série de documentos para efetivação de matrícula nas instituições participantes. Os documentos exigidos variam de acordo com a instituição. Porém, há aqueles documentos básicos que são exigidos por praticamente todas as instituições, como documento de identidade, CPF, documento que comprove que o candidato está em dia com as obrigações militares (exclusivo para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos), título de eleitor e comprovante da última votação (para maiores de 18 anos), fotos 3×4, entre outros.

Vale lembrar que a Lei de Cotas, que em 2013 reservou pelo menos 12,5% das vagas em institutos federais para estudantes que frequentaram todo o ensino médio na rede pública, também valerá no Sisu 2014. A lei prevê também que, até 2016, metade das vagas sejam reservadas estes estudantes.

Sisu 2014 Inscrições e Resultado 2.50/5 (50.00%) 6 votos

Compartilhe esta notícia do SiSU 2014 com seus amigos!

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Current day month ye@r *

Previous post:

Next post: