Resultado do Sisu 2014 Primeira Chamada

Atualizado em: janeiro 12, 2014

by Sisu 2014 on 12/01/2014

Resultado do Sisu 2014 Primeira Chamada

Resultado Sisu 2014 primeira chamada: Aproximadamente 2,5 milhões de estudantes se inscreveram para o atual processo seletivo do Sisu – Sistema de Seleção Unificada. As inscrições foram realizadas na última semana. Todas as universidades federais do país aderiram ao Sistema do Ministério da Educação (MEC). O resultado da primeira chamada já está disponível para consulta.

Mais de 5 milhões de estudantes compareceram nos dias de prova do Enem 2013 – Exame Nacional do Ensino Médio. Deste total, 49% recorreram ao Sisu em busca do sonho de um curso superior em instituição pública. O Enem é requisito básico para quem se inscreve no Sistema.

Resultado da primeira chamada do Sisu 2014: documentos necessários para matrícula

O resultado do Sisu 2014 primeira chamada está disponível para consulta no boletim do aluno, no site http://sisu.mec.gov.br/. Para acessar, é preciso informar o número de inscrição e senha do Enem 2013. O sistema informará a situação de cada candidato nas duas opções de curso escolhidas durante as inscrições. Os procedimentos de matrícula são os mesmos para aprovações em primeira e segunda opção.

A matrícula do Sisu 2014 é feita diretamente na instituição de ensino onde o estudante foi selecionado. Após a chamada regular, o candidato ainda poderá ser submetido a uma etapa final de seleção. Esta eventual informação foi transmitida no momento de inscrição e tal ação é realizada por algumas instituições. Para o registro acadêmico são exigidos documentos que comprovem as informações prestadas durante as inscrições. Cabe a cada aluno confirmar com o setor responsável da instituição tudo o que será necessário para matrícula.

Conforme consta no edital do Sisu 2014, as matrículas dos aprovados em primeira chamada devem ser realizadas entre os dias 17/01 (sexta-feira) e 21/01 (terça-feira). Quem não tiver sido aprovado, ainda não precisa se desesperar, pois muitos estudantes selecionados na primeira oportunidade desistem da vaga e o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27/01.

Outra oportunidade ainda será oferecida após as duas chamadas sucessivas: a lista de espera do Sisu 2014. As eventuais vagas que restarem serão distribuídas entre os candidatos que manifestarem interesse em participar da lista. Isto será disponível apenas a quem não for selecionado no curso de primeira opção. O prazo para participar da lista vai de 27/01 a 07/02.

Se foi aprovado, parabéns! Mas não tenha sido selecionado para o curso de primeira opção, não perca as esperanças. A felicidade pode chegar na segunda chamada ou durante a lista de espera.

Dê sua nota.

Compartilhe esta notícia do SiSU 2014 com seus amigos!

{ 12 comments… read them below or add one }

Leave a Comment

Current day month ye@r *

Previous post:

Next post: