Inscrições do Sisu 2014

Atualizado em: outubro 16, 2013

by Sisu 2014 on 16/10/2013

Inscrições do Sisu 2014

Inscrições Sisu 2014: No ar desde 2010, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é uma iniciativa do Governo Federal que possui relação direta com o novo Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Para concorrer a vagas em instituições públicas do ensino superior, os estudantes precisam participar do Enem.

O Sisu 2014, assim como os anteriores, contará com dois processos seletivos, um antes de cada semestre letivo do ano. Apenas quem fizer as provas do Enem 2013 e obter nota maior do que zero na redação poderá, dentro do prazo a ser estipulado em edital, participar da seleção. A inscrição para o primeiro semestre não prejudica a eventual necessidade de participar do segundo processo seletivo no ano.

Período de inscrição Sisu 2014

O período de inscrição do Sisu 2014 será divulgado em edital elaborado pelo Ministério da Educação (MEC). A previsão é de que as inscrições do primeiro semestre sejam feitas no fim de janeiro. Por sua vez, a seleção para a segunda metade do ano deverá ter início em meados de junho.

As inscrições para o Sisu 2014 devem ser feitas exclusivamente no site oficial http://sisu.mec.gov.br/. Para se registrar, o candidato precisa informar o número de inscrição e a senha do Enem 2013. Estas informações podem ser recuperadas em links disponíveis no próprio site. Não é cobrado nenhum valor correspondente à taxa.

Ao se inscrever, o estudante pode escolher até duas opções de cursos diferentes, indicando a ordem de preferência. Outra opção a ser feita é a modalidade em que deseja concorrer às vagas. São disponibilizadas ampla concorrência, Lei de Cotas e eventuais ações afirmativas das instituições.

Cada curso possui uma nota de corte específica, que é o limite mínimo aceito para concorrer a uma vaga naquela opção. Esta nota é atualizada diariamente durante o período de inscrições. Portanto, o candidato precisa ficar sempre atento e, caso seja necessário, é permitido mudar as escolhas quantas vezes achar conveniente.

O Sisu 2014 vai oferecer quase 130 mil vagas em 3.751 cursos de 101 instituições públicas em todo o Brasil. Prepare-se para o Enem 2013, continue lutando pelos seus sonhos e boa sorte!

Dê sua nota.

Compartilhe esta notícia do SiSU 2014 com seus amigos!

{ 6 comments… read them below or add one }

Leave a Comment

Current day month ye@r *

Previous post:

Next post: