Edital do Sisu 2014

Atualizado em: abril 1, 2014

by Sisu 2014 on 31/12/2013

Edital do Sisu 2014

As inscrições do SISU 2014, Sistema de Seleção Unificada estarão abertas no dia 6 de janeiro, conforme divulgou o Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira. O processo de inscrição poderá ser feito até as 23h59 do dia 10 de janeiro, horário de Brasília. O Sisu seleciona os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizaram a nota do Enem.

Download do Edital Sisu 2014

As inscrições para o Sisu 2014 serão efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico do Sisu, confira aqui ou abaixo. Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu, o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013, e que tenha obtido nota acima de zero na redação. As notas do Enem 2013, por sua vez, estarão disponíveis aos candidatos nos dias 3 ou 4 de Janeiro.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação em 2009, a seleção dos estudantes é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. Na página oficial do Sisu 2014, os candidatos podem consultas as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os respectivos cursos participantes.

O candidato pode escolher até duas opções de curso, sendo permitidas alterações durante todo o período de inscrição. As instituições podem estabelecer pesos diferentes por matéria para cada curso e nota mínima por curso, a nota de corte é a menor nota para ficar entre os selecionados em um curso, com base no número de vagas e no total de candidatos. Uma vez por dia, o Sisu 2014 calculará e divulgará a nota de corte para cada curso.

Dessa forma, o candidato deve efetuar as suas opções de curso e alterá-las durante o período de inscrição de modo a adequá-las às notas de corte. Como a nota de corte varia diariamente, é possível que num dia o candidato esteja acima da nota de corte de um curso, mas no outro esteja abaixo, ou vice-versa. Dessa forma, é necessário que os candidatos monitorem as notas de corte todos os dias, durante o período de inscrição, a fim de conseguir a aprovação no melhor curso possível dentre aqueles que ele almeja.

Boa Sorte!

Dê sua nota.

Compartilhe esta notícia do SiSU 2014 com seus amigos!

{ 6 comments… read them below or add one }

Wenderson janeiro 6, 2014 às 5:48 pm

Boa tarde!
Gostaria de saber se um aluno que estuda em uma Universidade Pública (EAD) pode fazer a inscrição no SISU?
Caso possa, o aluno deverá optar pelos cursos?
Aguardo respostas.
Grato.

Responder

Daiane Gomes janeiro 8, 2014 às 10:23 pm

Boa noite!
Essa é a primeira vez que me inscrevo no SISU, portanto ainda possuo algumas dúvidas. Como funciona a primeira e a segunda opção de cursos? São concorridas para mesma data, ou a primeira é para dia 13 e a segunda para dia 27?
Por favor esclareça minhas dúvidas.
Agradeço desde já.

Responder

Acrizio janeiro 13, 2014 às 9:11 pm

quero saber como eu faço pra saber se – eu fui aprovado na premeira chamada eu nao estou conseguindo ver a lista de chamadas

Responder

LARA janeiro 13, 2014 às 9:12 pm

O site do SISU está muito congestionado ,estou com dificuldades de ver o meu resultado.

Responder

lorena janeiro 13, 2014 às 10:03 pm

eu não consigo entrar no site do sisu pra saber o resultado da 1 chamada porque?

Responder

pedro henrique rocha dos santos janeiro 24, 2014 às 11:16 pm

OLA BOA NOITE! O SITE DO SISU , ESTOU COM DIFICULTADES DE VER O MEU RESULTADO A AQUARDO RESPOSTA, OBRIGADO.

Responder

Leave a Comment

Previous post:

Next post: